• Pascom Diocesana

Rádio Excelsior Recôncavo promeve Primeira Peregrinação Diocesana

Diocesanos das Paróquias Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso e São José de Cruz das Almas, São João Batista de Cabaceiras do Paraguaçu, Nossa Senhora do Rosário de Cachoeira e São Pedro do Monte de Muritiba, participaram nesta sábado, 07, da Romaria Diocesana com Dom Antonio Tourinho Neto.



No total de quatro ônibus e uma van foram rumo ao Santuário de Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira de nosso tempo, que foi canonizada este ano pelo Papa Francisco. Guiados pelo Bispo Diocesano, os peregrinos viveram um rico momento de espiritualidade, rezando durante a viagem e ao chegar ao Santuário, visitaram o Memorial e a Capela das Relíquias onde rezaram diante do túmulo da Santa Baiana.


O Diácono Alan Bacelar animou os participantes com momento de louvor e adoração, que foi presidida pelo Padre Jurandir Paz, pároco da paróquia São João Batista. Logo após, Dom Antonio Tourinho presidiu a Santa Missa que também foi concelebrada pelo Padre Claudio Florentino Alves, da paróquia Nossa Senhora do Rosário.


Dom Tourinho lembrou em sua homilia a dedicação de Santa Dulce pelo podres do pão material e espiritual e de que precisamos nos dedicar para manter as obras de Deus. Ele aproveitou para fazer referência da importância da Rádio Excelsior Recôncavo, que é um grande presente de Deus para nossa Diocese e que deve ser assumida por cada diocesano contribuindo para que a Palavra de Deus alcance os corações mais necessitados.


O Bispo Diocesano lembrou ainda do desafio da Campanha dos mil sócios da emissora que ele lançou como um desafio de alcançarmos a meta até o dia 20 de junho de 2020, aniversário de 2 anos do inicio da programação em FM. "Quem ajuda uma obra de evangelização tem méritos de evangelizador!" Enfatizou.


A Romaria foi encerrada com a recitação do Terço da Misericórdia na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada. Após mais este emocionante momento de oração, Dom Tourinho abençoou a todos que regressaram com alegria.


A RÁDIO

A Rádio Excelsior Recôncavo é uma emissora da Diocese de Cruz das Almas e faz parte de Rede Excelsior de Comunicação. Antiga Alvorada AM, a emissora foi adquirida pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia que deixou como legado para nova Diocese, quando desmembrada.


A emissora inaugurou a programação em FM em 20 de junho de 2018 e em 08 de dezembro do mesmo ano passou a operar em sua frequência definitiva, 105,1 FM.


CLUBE DO OUVINTE

O Clube do Ouvinte da Excelsior Recôncavo tem por objetivo associar pessoas de boa vontade, que com colaboração mensal, ajudem a manter no ar a Emissora e garantir programação de qualidade para toda família, com boa música, informação, interatividade e especialmente momentos de oração, evangelização e transmissões das novenas e festas de padroeiros.


Para se inscrever é só baixar na página principal do site da Diocese a ficha de inscrição, preencher e levar na Rádio, na Cúria Diocesana ou na Secretaria da Paróquia.


Fotos: Weslei Nascomento (Pascom Diocesana)

79 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.