Projeto Comunhão e Partilha beneficia mais de 400 seminaristas em 2019

O bispo de São José dos Campos (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Comunhão e Partilha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Valmor Cesar Teixeira, enviou um agradecimento aos irmãos no episcopado pela colaboração no projeto Comunhão e Partilha. Neste ano, de acordo com o bispo, foram mais de 400 seminaristas de 49 dioceses beneficiados com as contribuições de 1% das dioceses com melhores condições financeiras àquelas mais pobres.

O projeto Comunhão e Partilha é uma verdadeira graça de Deus para a formação dos seminaristas das dioceses mais necessitadas do Brasil. Em 2019, foram beneficiados mais de 400 seminaristas de 49 dioceses e prelazias. A realidade da Igreja primitiva, se faz presente hoje na Igreja no Brasil com a colaboração da comunhão episcopal na formação de futuros padres”, afirmou dom Cesar.

O bispo agradeceu “imensamente” aos que colaboraram “para esta obra de Deus”, atendendo à decisão dos bispos em Assembleia, no ano de 2012, quando o projeto foi iniciado. “Continuemos contribuindo no novo ano de 2020 em favor das vocações presbiterais na Igreja de Cristo no Brasil, motivou.