top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Profissão Perpétua e Temporária dos Irmãos da Família Missionária da Redenção




No domingo (09), na Paróquia São Bartolomeu, em Maragojipe, aconteceu a Profissão Religiosa de Vitor Cerqueira Souza e Vanderlei Silva dos Santos, da Família Missionária da Redenção. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto.


Irmão Vítor Cerqueira Souza realizou os votos de Profissão Temporária e o Irmão Vanderlei Silva dos Santos os votos Perpétuos. A Família Missionária da Redenção é composta de dois Ramos: Feminino e Masculino.


A Missa contou com a participação dos paroquianos, da superiora geral, Irmã Luzia e religiosos das diversas paróquias da Diocese.


Durante a Consagração eles professaram os Conselhos Evangélicos e se comprometeram viver o carisma e a espiritualidade da Família Missionária da Redenção entregando a própria vida ao serviço da Igreja e a sua Missão em qualquer lugar que forem enviados.

Sendo Imitação do Amabilíssimo Redentor e seguindo os exemplos dos Santos padroeiros da Família Missionária da Redenção, Santa Maria Clara Nanetti, principal padroeira do Instituto, mártir na China no ano de 1900, Bem- aventurada Maria Gabriela, São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus.

Também seguindo as intuições do Fundador que com a força do Espírito Santo as pôs em prática, acompanhou tudo com seu testemunho humano, cristão, sacerdotal e Missionário.


Irmão Vítor Cerqueira


Irmão Vítor Cerqueira Souza, da Paróquia São Bartolomeu de Maragogipe, é filho de Abimael Conceição Souza e Evangivalda de Jesus Cerqueira, nasceu no dia 23/07 /1996.

Ele entrou e começou a caminhada formativa na Família Missionária da Redenção no dia 28 de dezembro de 2016.


Irmão Vanderlei Silva

Irmão Vanderlei Silva dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, da cidade do Rio do Antônio, Diocese de Caetité, é filho de Francisco dos Santos e Manuelita da Silva dos Santos, nasceu no dia 18/10/1986.

Entrou e começou a caminhada formativa na Família Missionária da Redenção no dia 15 de agosto de 2014.

Realizou a Consagração Temporária no dia 09 de julho de 2017, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Itinga.


Conheça mais sobre a Família Missionária da Redenção, clicando neste link: https://diocesecruzdasalma.wixsite.com/vidaconsagrada/post/conheça-a-família-missionária-da-redenção




76 visualizações

Comments


bottom of page