top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Primeiro Fórum Social Diocesano



A Diocese de Cruz das Almas, através do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas, promoveu no sábado (26), no Centro Pedagógico, em Cruz das Almas, o Primeiro Fórum Social Diocesano.


O evento foi norteado através da temática Compromisso com a Vida e com Pacto Educativo Global e teve como palestrante o Professor Reis Oliveira Makarenko.

O professor que também é teólogo, biblista, educador popular e formador debateu e discutiu a sua palestra baseado nos documentos Fratelli tutti, Laudato si' e a Alegria do Evangelho. E deu pistas de como evangelizar a partir de metodologias que possam construir novos caminhos para que o povo como Igreja de Deus possa cuidar da criação do bem comum.


Além do público das diversas paróquias, o evento contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, de padres e diácono.


A programação contou com os pronunciamentos dos membros da mesa e também com a apresentação da companhia de balé, Sonhos na Ponta dos Pés, que faz parte da ONG Corações que acolhem mãos que cuidam.



Fotos: Adailane Souza/Pascom Diocesana e Adinan Juvêncio/Pascom São José

49 visualizações

Comments


bottom of page