top of page

Primeiro encontro Externo da Pastoral Universitária do Núcleo de Cruz Das Almas.

  • Foto do escritor: Diocese de Cruz das Almas
    Diocese de Cruz das Almas
  • 30 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

Aconteceu no domingo (20), no Centro Paroquial, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, o primeiro encontro externo da pastoral universitária do núcleo de Cruz Das Almas.




Com o tema: Presença Cristã na universidade: identidade, pluralidade e diálogo.

Fizeram-se presentes no encontro, estudantes de diversos cursos, professores e servidores técnicos da UFRB.


A abertura do encontro aconteceu com uma fala do Bispo diocesano Dom Antônio Tourinho Neto, onde o mesmo fez uma catequese sobre a pastoral universitária.

“O samaritano daquele evangelho que ele vê o outro caído no caminho e ele se incomoda com a solidão do outro, ele se incomoda com a necessidade do outro, ele se incomoda com a carência do outro, e ele então desmonta da sua montaria, se aproxima de quem está acidentado a margem, vai dar os primeiros socorros, bota nos braços, leva até a montaria e traz a hospedaria." Prosseguiu dizendo: "A hospedaria é a pastoral universitária. Então veja que riqueza o projeto de Deus para a nossa diocese suscitando em vocês, isso aqui é extremamente um tesouro espiritual que está acontecendo nessa tarde aqui. Vocês não imaginam o que Deus quer de vocês. Vocês não, a mente humana não pode imaginar pequeno núcleo, essa pequena porção de jovens reunidos no domingo à tarde nesse salão o que Deus quer, a grandiosidade que Deus quer de vocês.” Disse Dom Antônio.

O encontro deu seguimento com a programação, e no final do encontro o padre Jurandir, pároco da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, fez-se presente e acolheu a pastoral na paróquia e na cidade de Cruz das Almas. Convidou todos os presentes a participarem da missa, como encerramento do encontro.








 
 
bottom of page