• Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Primeiro encontro Externo da Pastoral Universitária do Núcleo de Cruz Das Almas.

Aconteceu no domingo (20), no Centro Paroquial, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, o primeiro encontro externo da pastoral universitária do núcleo de Cruz Das Almas.

Com o tema: Presença Cristã na universidade: identidade, pluralidade e diálogo.

Fizeram-se presentes no encontro, estudantes de diversos cursos, professores e servidores técnicos da UFRB.

A abertura do encontro aconteceu com uma fala do Bispo diocesano Dom Antônio Tourinho Neto, onde o mesmo fez uma catequese sobre a pastoral universitária.

“O samaritano daquele evangelho que ele vê o outro caído no caminho e ele se incomoda com a solidão do outro, ele se incomoda com a necessidade do outro, ele se incomoda com a carência do outro, e ele então desmonta da sua montaria, se aproxima de quem está acidentado a margem, vai dar os primeiros socorros, bota nos braços, leva até a montaria e traz a hospedaria." Prosseguiu dizendo: "A hospedaria é a pastoral universitária. Então veja que riqueza o projeto de Deus para a nossa diocese suscitando em vocês, isso aqui é extremamente um tesouro espiritual que está acontecendo nessa tarde aqui. Vocês não imaginam o que Deus quer de vocês. Vocês não, a mente humana não pode imaginar pequeno núcleo, essa pequena porção de jovens reunidos no domingo à tarde nesse salão o que Deus quer, a grandiosidade que Deus quer de vocês.” Disse Dom Antônio.

O encontro deu seguimento com a programação, e no final do encontro o padre Jurandir, pároco da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, fez-se presente e acolheu a pastoral na paróquia e na cidade de Cruz das Almas. Convidou todos os presentes a participarem da missa, como encerramento do encontro.

コメント