top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Primeiro Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica de Cruz das Almas

Nos dias 16,17 e 18 de setembro, aconteceu o Primeiro Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), da Diocese de Cruz das Almas.


O evento iniciou na sexta-feira (16), com a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, presidida pelo Diretor Espiritual da RCC, Padre Jurandir Paz.

Na homilia, Padre Jurandir enfatizou: “Todo Carisma é dado para o serviço da comunidade e do Grupo de oração”.


No sábado e domingo, o Congresso aconteceu no Centro Educacional Cruzalmense e reuniu centenas de fiéis diocesano, padres, seminaristas, congressistas e palestrantes de outras Dioceses e a Comunidade Obra de Maria.


O evento teve como tema central a Palavra Norteadora do ano de 2022 da RCC: “Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder" (Ap 5,13). Contou com momentos de louvor, adoração, oração, apresentação dos Ministérios Jovem e da Criança e Adolescentes e Santa Missa.


Ocorreu pregações do Assistente Eclesiástico da RCC Diocesana, Diácono Renato Santa Rita, Alexnei Freitas, da Arquidiocese de Feira Santana, Nilson Cesár, da Comunidade Católica Discípulos do Amor, Fernanda Oliveira, da Diocese de Bonfim e do Presidente Estadual da RCC, Ricardo Santos.


O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, presidiu a Missa de encerramento do sábado e em sua reflexão destacou. “Só há uma forma de dar glória ao Cordeiro sentado no trono, é sendo uma boa semente”.



Na programação do domingo, o Presidente Estadual, Ricardo Santos. Expressou sua alegria em poder participar do primeiro Congresso Diocesano do movimento Carismático e em sua pregação profetizou: “Deus está marcando esta Diocese com o derramamento do Espírito Santo”.


O Diácono Renato Santa Rita relembrou o inicio de sua caminhada da igreja através do movimento. “Me sinto muito contente em poder ajudar e acredito muito na RCC, pois foi através dela que eu conheci a igreja.” Disse.


Além da evangelização dos jovens e adultos que estiveram presentes no congresso, ao mesmo tempo, o Ministério para as crianças e adolescentes evangelizava os pequeninos. As crianças interagiam com todas as atividades que contribuía para o entendimento da palavra de Deus.



A missa de encerramento do Congresso foi presidida pelo Padre André Soeira.

A presidente da RCC Diocesana, Ana Cláudia Amorim enfatizou: “É tempo de graça, oração, libertação. Louvemos a Deus por este primeiro Congresso. O Espírito Santo neste dia se tornou mais amando e querido.

Ana Cláudia agradeceu todos os Ministérios que através do serviço e oração contribuíram para a realização do congresso, a todos os participantes, pregadores, seminaristas, padres, diáconos e aqueles que colaboram com este evento.






Fotos: Ministério de Comunicação RCC/ Pascom Diocesana/ Pascom Bom Sucesso


199 visualizações

Comentários


bottom of page