• Pascom Diocesana

Primeira Caminhada Penitencial Diocesana leva milhares de pessoas a Cruz das Almas



Milhares de católicos do Recôncavo participaram nesse domingo (24), da primeira Caminhada Penitencial Diocesana. Realizada em Cruz das Almas, a caminhada reuniu aproximadamente 5 mil pessoas, que percorreram cerca de 4 km, da entrada da cidade, na BR 101, até a Praça Senador Themístocles, onde foi celebrada Missa Campal presidida por Dom Antonio Tourinho Neto.


Durante todo o trajeto, os fiéis carregaram uma Cruz de madeira e entoaram cantos e orações penitenciais que ajudaram na reflexão sobre a reconciliação, sobre as obras de misericórdia para com o próximo e também, sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas”.


Na homilia, ao refletir sobre a caminhada do povo de Moisés para a terra prometida, Dom Tourinho recordou o antigo sonho de criação da Diocese do Recôncavo: “Nós também, pisamos numa terra sagrada que se chama Diocese de Cruz das Almas e demorou 40 anos de caminhada para chegar, assim como a caminhada do povo do Egito”. O Diocesano encorajou os fiéis, a participarem efetivamente da missão da nova Igreja. “Está na hora de desamarrar as sandálias e pisar firme nesse chão, para que, com a coragem de Moisés, possamos ser portadores da libertação de Deus aos que se encontram escravos”, disse.


Dom Tourinho fez ainda um apelo a uma verdadeira conversão. “Há muitos cristãos que agem como os pagãos: comem, dançam, comercializam, vestem, namoram, vivem como os pagãos. Esse é o momento favorável para uma verdadeira mudança de vida, não deixemos escapar a oportunidade”, enfatizou.


Ao final da Missa, o Bispo realizou o lançamento oficial da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS), uma associação que visa rezar pelos sacerdotes e pelas vocações e, contribuir na formação dos seminaristas.


Fotos: Mário Jorge




0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.