top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Pastoral Vocacional disponibiliza subsídio para Mês das Vocações




A Pastoral Vocacional da Diocese de Cruz das Almas, em consonância com a proposta da CNBB, disponibiliza o subsídio "Amados e chamados por Deus”, para ser utilizado durante o mês de agosto, dedicado às vocações. O material é composto por quatro encontros que homenageiam todas vocações no decorrer das semanas de agosto. Em cada encontro, todos são convidados a voltar as atenções para um grupo específico de vocações.


Além disso, há ainda a proposta do terço vocacional e da vida consagrada, que poderão ser recitados em família ou em grupo e uma vígília vocacional que poderá ser realizada envolvendo - preferencialmente - os jovens.


As propostas poderão ser utilizadas de acordo com as realidades e necessidades, sem uma ordem sequencial obrigatória. Para a abertura do mês vocacional no dia 1º, um sábado, há a celebração da Vigília Vocacional, por exemplo. E, na conclusão do mês, no dia 31, uma segunda-feira, o Terço Vocacional com os Mistérios da Luz.


Os roteiros de cada encontro estão disponíveis gratuitamente para download.




ENCONTROS


1º Encontro - Vocação para o Ministério Ordenado


Na primeira semana, de 2 a 8 de agosto, recordamos as vocações dos diáconos, presbíteros e bispos (ministérios ordenados).

Diocese_de_Cruz_das_Almas_-_Mês_Vocaci
Download • 303KB



2º Encontro - Vocação para a Vida em Família:


Este encontro deve ser realizado durante a segunda semana de agosto, de 9 a 15, lembrando da vocação do pai,  mãe e dos filhos (a família). Neste caso, em específico, a Pastoral Familiar celebra a Semana Nacional da Família, com subsídios específicos.

Diocese_de_Cruz_das_Almas_-_Mês_Vocaci
Download • 297KB



3º Encontro - Vocações Religiosas Consagradas:


Na terceira semana do mês de agosto, de 16 a 22, é lembrada a vocação das pessoas de vida consagrada (aqueles que fazem os votos de Castidade, Pobreza e Obediência). A Semana Nacional da Vida Consagrada, a partir deste ano, é uma novidade no mês vocacional.

Diocese_de_Cruz_das_Almas_-_Mês_Vocaci
Download • 361KB



4º Encontro - Vocações Leigas:


A quarta semana, de 23 a 29, a vocação dos cristãos leigos e leigas e seus diversos serviços na comunidade (ministérios não ordenados) é lembrada. E, no último domingo, dia 30, é celebrado o Dia dos Catequistas, homenageando e valorizando essa vocação tão importante nas comunidades.

Diocese_de_Cruz_das_Almas__-_Mês_Vocac
Download • 361KB




TERÇO VOCACIONAL


Diocese_de_Cruz_das_Almas_-Terço_Vocac
Download • 496KB



TERÇO DA VIDA CONSAGRADA


Diocese_de_Cruz_das_Almas_-_Terço_da_V
Download • 280KB




VIGÍLIA VOCACIONAL


Diocese_de_Cruz_das_Almas__-_Vigília_V
Download • 320KB

185 visualizações
bottom of page