top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Pastoral Familiar promoveu Encontro de Formação para Agentes Paroquiais




Foi realizado neste sábado (14) no Instituto Diocesano da Família, em Cachoeira, o segundo encontro de Formação em Pastoral Familiar. Aproximadamente 30 agentes pastorais das paróquias São Pedro do Monte (Muritiba), Nossa Senhora da Conceição (Governador Mangabeira), Senhor Deus Menino (São Félix), e Nossa Senhora do Rosário (Cachoeira) participaram da atividade organizada pela Pastoral Familiar Diocesana.


O encontro contou com palestra do Assistente Eclesiástico, Côn. Hélio Vilas-Boas, sobre a importância da Pastoral e sua estrutura. Em seguida, o casal Marcos e Claudinha apresentou o Itinerário Vivencial para o Pré-Matrimônio. O Itinerário Vivencial do Pós-Matrimônio e Casos Especiais foi apresentado pela Professora Marineusa Pires.


O encontro foi encerrado com avaliação, oração e palestra sobre plantas medicinais, proferida por Jorge Silveira.


A formação visa contribuir com a organização da Pastoral Familiar nas paróquias da Diocese de Cruz das Almas e motivar para o "Curso Básico da Pastoral Familiar" que será realizado em breve, com carga horária ampliada, voltado para diáconos, esposas e agentes pastorais.





128 visualizações

Comments


bottom of page