• Pascom Diocesana

Pastoral Familiar Diocesana promove encontro de Formação neste sábado (12)



A Pastoral Familiar Diocesana promoveu neste sábado (12), no Instituto Diocesano da Família, em Cachoeira, uma formação para coordenadores e agentes da Pastoral Familiar.


O encontro iniciou com a oração, em seguida, aconteceu quatro palestras com as seguintes temáticas: Estrutura da Pastoral, Pré-matrimonial, Pós- matrimonial e Casos Especiais.


As palestras foram ministradas pelo Diretor Espiritual da Pastoral da Família, Hélio Vilas-Boas e Vera Lúcia, pelo casal Marcos Antônio e Ana Cláudia, por Alda Lícia e Marineusa Pires.


O encontro contou com a participação do Conselho da Pastoral Familiar Diocesana e pela Coordenação e Agentes das Paróquias: Nossa Senhora do Bom Sucesso, Nossa Senhora da Conceição, Sapeaçu, Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora Do Rosário, Cachoeira, São Bartolomeu, São João Batista, São José, São Pedro do Monte, São Tiago e Área Pastoral São Roque.


A formação teve como objetivo despertar entre os Coordenadores de Pastorais e Agentes a importância de estruturar a Pastoral Familiar na paróquia e mobilizar os agentes, para: “Curso Básico da Pastoral Familiar” que ocorrerá em três módulos, agendadas para os dias 13 a 15 de maio, 16 a 18 de setembro, em Acupe.




0 comentário