top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Pastoral do Dízimo promove Seminário Diocesano




Aconteceu neste sábado, 18 de junho, na Associação Renascer, em São Félix o Seminário Diocesano do Dízimo.

O encontro foi organizado pela Coordenação da Pastoral do Dízimo Diocesana , sob orientação do Assistente Eclesiástico Padre João Carlos dos Santos Pestana e teve como

tema: Dízimo e o seu sentido evangelizador na dimensão bíblica, teológica e pastoral.


O Seminário teve início às 8h, com credenciamento seguido da Oração Inicial conduzida pelo Diácono Luciano Almeida. Logo após, o Padre João Carlos refletiu o texto bíblico de Lucas 24, sobre os Discípulos de Emaús ressaltando a dimensão da partilha e do encontro com Jesus.


O encontro foi assessorado por Jutay Rebouças, da Paróquia de São Felipe e São Tiago, da Diocese de Amargosa. Em suas palavras ressaltou pontos significativos para os membros da Pastora do Dízimo como:

  • É preciso que o agente da Pastoral do Dízimo faça a experiência pessoal com Jesus, o Bom Pastor, e essa, os leve a uma conversão pessoal e pastoral.

  • A Igreja convida cada agente da Pastoral do Dízimo para uma missão que se dá a partir do conhecimento de Jesus Cristo, fecundando o chão da evangelização.

  • Ser membro da Pastoral do Dízimo é olhar cada membro da Comunidade como alguém a ser cuidada.

  • A Pastoral do Dízimo precisa ser humanizada e humanizadora, não captadora de recursos ou patrocinadora da Igreja.

Jutay ainda contemplou em sua apresentação pontos referentes a estrutura da Pastoral do Dízimo, desafios, perfil dos agentes e sua importância na Igreja Sinodal.


O Seminário foi concluído com um momento de oração e benção, motivando os participantes a serem agentes iluminadores através da acolhida, disponibilidade, fé, proximidade e unidade.




179 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page