Pastoral da Sobriedade realiza Assembleia Geral

Representantes da Pastoral da Sobriedade da Bahia e Sergipe, estiveram reunidos nesse final de semana, de 17 a 19 de agosto, em Salvador, na Assembleia Extraordinária da Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste 3 da CNBB. O encontro contou com a presença de Dom Tourinho, Bispo referencial da Pastoral no Regional.

A Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química. É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

A Pastoral da Sobriedade comemora 20 anos no Brasil e 15 anos na Bahia e Sergipe.