• Pascom Diocesana

Pastoral da Juventude realiza Missão Jovem em Oliveira dos Campinhos

Teve início nesta quinta-feira, (31), na Solenidade de Corpus Christi, a 12º Missão Jovem da Pastoral da Juventude do Recôncavo. Cerca de 30 de jovens das diversas paróquias da Diocese de Cruz das Almas, foram enviados para 12 comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro.


Durante a Missa de envio, Dom Tourinho, enalteceu o papel da juventude: “Esses jovens são peças chaves em suas paróquias, eles descobriram um sentido na vida, assumem o Corpo e o Sangue de Cristo que recebem transformando em serviço e por isso se colocam à disposição para servir esses dias nas comunidades”.


O Bispo ressaltou ainda a missão dos leigos e leigas neste ano do laicato: “São jovens leigos. São leigos evangelizando leigos. Evangelizar é uma tarefa universal na Igreja. Todos recebemos pelo Batismo, Crisma e Eucaristia a tarefa de evangelização”.


Dom Tourinho pediu aos fiéis para acolherem os missionários: “Recebam esses jovens quando baterem na porta de vocês”. Aos jovens, exortou, “sejam exemplos para outros jovens. Jovens que vivem o evangelho iluminando a outros que vivem nas trevas”.



A Missão Jovem da PJ segue até domingo, com celebrações, caminhadas, benção nas casas, encontro com jovens e crianças. O encerramento está previsto para às 10 horas, com celebração de Missa na Igreja Matriz, presidida pelo Padre Francisco Filho.

0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.