Participação Social foi tema da Escola de Fé e Cidadania

No último final de semana (28 e 29) foi realizada mais uma etapa da Escola Diocesana de Fé e Cidadania. O sexto módulo do Curso teve como tema a Participação Social e refletiu sobre os espaços de atuação e organização da sociedade civil para o controle e elaboração das políticas públicas.

O Professor Pedro Melo, Mestre em Educação do Campo e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas, foi o facilitador desta etapa e em sua metodologia utilizou, além das aulas expositivas, trabalhos em equipe e exibição de filmes. Os cursistas também vivenciaram momentos de oração, espiritualidade e reflexão sobre os mártires, a exemplo de São Oscar Romero, Arcebispo de El Salvador e mártir da Igreja. O encontro foi encerrado no domingo com a Santa Missa presidida pelo Pe. Tota.

O próximo módulo da Escola vai acontecer no dia 19 de outubro, das 8h às 17h, no CTL de Acupe de Santo Amaro.