• Pascom Diocesana

Paróquia Senhor Deus Menino acolhe o novo Administrador Paroquial, Padre Osnir Brandão

Atualizado: 7 de mar.



Com grande número de fiéis da paróquia e de outros municípios, a cidade de São Félix acolheu neste domingo (6), o seu Administrador Paroquial, o Padre Osnir Brandão. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto.


Dom Antonio Tourinho deu as boas-vindas a todos e dirigiu palavras engrandecedoras à mãe do sacerdote. Na sequência, o Diácono Luciano Araújo, proclamou o decreto de provisão e nomeação, conforme os cânones da Igreja, entregue em seguida ao Padre Osnir, que apresentou a toda Assembleia.


Homilia

Na homilia, Dom Antonio explicou a diferença do ofício de Pároco e o de Administrador Paroquial. “O pároco é o pastor próprio da paróquia a ele confiada"; exerce o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue, sob a autoridade do Bispo Diocesano. “O Administrador Paroquial tem os mesmos deveres e os mesmos direitos que o pároco, salvo determinação contraria do Bispo Diocesano.” (Cân. 540 §1). O Administrador possui um cargo mais instável, provisório até, podendo ser transferido a qualquer momento.


O Bispo pediu aos paroquianos que receba Padre Osnir de braços abertos e de coração alargado e ressaltou que ele é um sacerdote que já prestou relevantes serviços nas comunidades por onde passou exercendo seu ministério sacerdotal e de certa forma a Paróquia já o conhece, devido a sua atuação como Vigário Paroquial.


Dom Antonio aconselhou ao novo Administrador Paroquial, para que ele tenha paciência em relação às mudanças, que saiba esperar os momentos oportunos com prudência para efetuar alguma restauração ou construção e haja sempre conforme o que lhe foi ordenado pelo decreto de provisão.


Agradecimentos


Ao final da Missa, a Agente da Pastoral da Comunicação, da Paróquia Senhor Deus

Menino, leu uma mensagem de acolhida ao novo Administrador Paroquial. Em seguida, o representante da Paróquia São Pedro do Monte, de Muritiba, onde o sacerdote atuava como Vigário Paroquial, agradeceu em nome do Monsenhor José Oliveira e de todos os paroquianos.


Na sequência, o sacerdote agradeceu e acolheu as palavras do Bispo e retribui a generosidade à mãe de Dom Antonio, que estava presente na Celebração. “A mãe de um sacerdote é a mãe de todos os sacerdotes, sei que a senhora me carrega no coração” Disse.


Prosseguiu agradecendo a todos os presentes e falou que seu coração sangra de alegria e gratidão e que sua missão em São Félix será repleta da presença do Espírito Santo e da Palavra de Deus.


Sobre o Padre Osnir


Lema de Ordenação Sacerdotal: "É necessário que ele cresça e que eu diminua" (Jo 3,30)


Pe. Osnir Brandão dos Santos, nasceu em 13 de setembro de 1976, em Governador Mangabeira (BA). Sua ordenação sacerdotal aconteceu em 22 de maio de 2010. Foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sapeaçu. Vigário paroquial da Paróquia São João Batista e São Pedro do Monte. Atuava como Vigário Paroquial em São Félix, desde 6 de março de 2021 e após um ano foi apresentado como Administrador Paroquial.


FOTOS: PASCOM Paróquia Senhor Deus Menino

0 comentário