• Pascom Diocesana

Paróquia São João Batista celebra aniversário de criação

A Paróquia São João Batista em Cabaceiras do Paraguaçu celebrou ontem (22), durante a Solenidade de Nossa Senhora Rainha, seu oitavo ano de criação. Dom Antonio Tourinho Neto presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Pároco, Padre Jurandir da Paz e pelo Padre Antônio Carlos de Menezes, da Diocese de Mogi das Cruzes (SP), filho de Cabaceiras do Paraguaçu.



A Igreja Matriz estava repleta de fiéis que durante esta semana participam do Novenário do Padroeiro, que segue até a próxima quarta-feira, dia 29, dia em que é celebrado o martírio de São João.

“Somente João Batista tem no calendário da Igreja duas datas comemorativas, seu nascimento e seu martírio, ele morreu pela verdade. Nós como cristãos, precisamos viver do lado da verdade. Ao celebrar o martírio de São João, é a verdade que essa Paróquia celebra”, disse o Bispo.

Ao refletir sobre a solenidade do dia, Dom Tourinho explicou que Maria recebe esse título pelos méritos do seu Filho que é Rei e que na Cruz, proclamou sua mãe, como mãe da humanidade. “O próprio Jesus anunciou sua realeza: O meu reino não é deste mundo, se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui”, explicou.

Dom Tourinho alertou ainda sobre tradições cristãs que não reconhecem Nossa Senhora e censuram a presença de Maria. “ Nessas igrejas, Jesus pode entrar, mas sua mãe é proibida”, lamentou.



A Festa do Padroeiro

O Novenário da Festa em honra a São João Batista, segue até terça-feira, dia 28 de agosto, sempre às 19h15 na Igreja Matriz que fica localizada na Praça Castro Alves, Centro, em Cabaceiras do Paraguaçu. No dia 29, será o dia festivo com Missa com as crianças e batizado às 9h30 e Missa Solene às 16 horas, presidida por Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador. Às 17h30 acontece a Procissão e logo após, Show Católico com o Diácono Alan Bacelar. O tema central da Festa deste ano é: "A Palavra de Deus na vida daquele que crer".


A Paróquia

A Paróquia São João Batista foi desmembrada da Paróquia São Pedro do Monte de Muritiba e foi criada em 22 de agosto de 2010 pelo então Arcebispo de Salvador, Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo. O Padre Jurandir da Silva Paz é o seu primeiro Pároco.



525 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.