top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Paróquia São Bartolomeu, em Maragojipe realiza Assembleia de Pastoral Paroquial

A Paróquia de São Bartolomeu, em Maragojipe , realizou no sábado (17), no Auditório da Escola Municipal Plínio Pereira Guedes, a Assembleia Paroquial 2022.



Contou com a participação de representantes das comunidades, grupos, associações, Irmandades , agentes de pastorais, do Padre Dvanildo Ribeiro e do Administrador Paroquial Cônego Hélio Vilas-Boas, para deliberar sobre pontos importantes que ajudarão a paróquia a caminhar de forma mais exitosa nos próximos anos.


O Cônego Hélio iniciou a reunião apresentando o brasão da paróquia, que contém aspectos representativos do município e de nossa Igreja particular e em seguida apresentou a nova configuração paroquial que foi acolhida por todos. A paróquia foi dividida em três áreas pastorais sendo elas: Sede, Encruzilhada e Guapiranas, nas quais as comunidades foram distribuídas por setores, Comunidades Eclesiais Missionárias – CEM - tendo como coordenadores de pastorais dessas áreas respectivamente Aguinaldo Santos, Sidney Iran e Fernanda, do Discípulos do Amor.

Também foram discutidas as ações em preparação ao Jubileu de 350 anos da Paróquia que acontecerá em 2026 onde se dedicará a Trindade Santa e as Virtudes Teologais.


Por fim, foi apresentado sucintamente o plano de pastoral sacramental e sociotransformadora da Diocese de Cruz das Almas a ser cumprido fielmente pelas paróquias, bem como a formação permanente dos leigos que estão neste serviço e da liturgia. Além disso foi submetido à aprovação da assembleia os nomes dos novos coordenadores de pastoral a serem implantadas e/ou implementadas na Paróquia e o calendário religioso das festas nas comunidades.


Texto e fotos: Lucas -PASCOM MARAGOJIPE

57 visualizações

Comments


bottom of page