• Pascom Diocesana

Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso acolhe seu novo pároco



No dia em que a Igreja Católica celebra a Solenidade de São José, 19 de março, aconteceu na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas a Missa Canônica de posse do novo pároco, Jurandir da Silva Paz.


A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto e concelebrada por alguns padres diocesano. Contou com a presença dos diáconos, religiosos, seminaristas e fiéis paroquianos e de outros municípios.


No inicio da Missa o Vigário Forâneo, Padre André Soeira leu a provisão de nomeação, conforme determina a disciplina da Igreja e em seguida o Bispo entregou ao Padre Jurandir e disse: "Busca ser um pastor zeloso, um homem de comprovada virtude e como pároco da Catedral seja unido ao teu Bispo para que ele possa contar contigo sempre para o bem do povo que Deus está te confiando". Em seguida, o novo pároco apresentou o documento para toda assembleia.


Homilia


Na Homilia, Dom Antonio expressou sua imensa alegria em empossar o pároco da Catedral e falou que Pe. Jurandir é querido no coração do Bispo Diocesano e do clero. Ao se dirigir ao sacerdote falou. "Escolhi dizer o que Jesus disse ao discípulos da pesca milagrosa. Avante para águas mais profundas e lance as redes, tenha coragem, força e não tenha medo. Prosseguiu dizendo: "Por favor, não fique parado, estático, pois Deus tem pressa em relação a propagação do seu reino, se arrisque pelo reino de Deus como o senhor fez em outras paróquias."




No rito de posse Padre Jurandir fez a renovação dos votos sacerdotais e foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição em cooperar com o Bispo. Em seguida, foi entregue a chave do sacrário e o sacerdote fez um pequeno momento de adoração.




Agradecimentos

Ao final da Missa, uma representante da paróquia leu uma mensagem de boas vindas ao novo pároco da Catedral e o Padre Jurandir agradeceu ao Bispo, sua família aos sacerdotes que o ajudaram na caminhada de fé , a todos os presentes e aos paroquianos pela acolhida. Disse que gratidão é a palavra que está no seu coração. Ao se dirigir a Dom Antonio falou: "O Bispo sabe que pode contar com ele para continuar trabalhando para o crescimento da Diocese.



Sobre o Pe. Jurandir


Lema de Ordenação Sacerdotal: "Só Tu tens palavra de vida eterna" (Jo 6,68)


Pe. Jurandir da Silva Paz, é natural de Muritiba (BA), nasceu em 2 de fevereiro de 1978 e foi ordenado presbítero em 21 de março de 2009. Foi vigário paroquial da Paróquia São Pedro do Monte, em Muritiba. Com a criação da Paróquia São João Batista, em Cabaceiras do Paraguaçu, em 22 de agosto de 2010, foi empossado como seu primeiro pároco, onde permaneceu por 10 anos, foi pároco da Paróquia Senhor Deus Menino, em São Félix. Atualmente é coordenador de Pastoral da Diocese de Cruz das Almas e Vigário Forâneo da Forania 2.



Fotos: PASCOM Bom Sucesso





0 comentário