• Pascom Diocesana

Paróquia de Governador Mangabeira celebra a festa de sua Padroeira





A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Governador Mangabeira, celebrou nesta quarta-feira (8), a festa da Padroeira.


Os festejos à Imaculada Conceição contaram com três Solene Celebração Eucarística. A primeira às 6h, presidida pelo Padre Osnir Brandão, Vigário da Paróquia Senhor Deus Menino, em São Félix. Na Homilia, Padre Osnir disse que Deus pensou Maria desde o ventre de sua mãe e que nós acreditamos e confiamos, porque a nossa fé nos ensina está realidade e potencia que Maria foi concebida sem pecado original.


ÀS 10h, ocorreu a segunda Celebração, presidida pelo Padre Gustavo Adolfo, pároco da paróquia de Santo Antônio, em Geolândia. Na homilia, Padre Gustavo ressaltou que Nossa Senhora conhece Jesus desde o seu ventre até o dia em que Ele foi crucificado em uma cruz com 33 anos.


A Missa Solene, às 15h, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto e concelebrada pelo Padre Jerônimo Santos Silva.


Na Homilia, Dom Antonio, ao falar sobre Maria explicou: “Maria encontrou Graça diante de Deus, todas as Graças, ela foi revestida para ser a Mãe do Senhor, por isso ela é a Imaculada Conceição”. Disse.


Ao falar sobre José, o Bispo explanou que José também foi agraciado para que ele pudesse cumprir a missão que Deus lhe confiará e que não poderia ser um homem qualquer o esposo da Imaculada.


A festa foi encerrada com carreta com a imagem da padroeira, que percorreu as principais ruas da cidade.



Fotos: PASCOM Nossa Senhora da Conceição.

0 comentário