top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Paróquia de Acupe celebra sua Padroeira

Atualizado: 20 de set. de 2023

A Paróquia Nossa Senhora da Soledade no distrito de Acupe, em Santo Amaro, festejou sua Padroeira com procissão e missa solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto na sexta-feira, 15 de setembro.


Diácono Marcos, Padre Dicarlos, Dom Tourinho, Padre Elixandro e Padre Jerônimo,

Norteados pelo tema geral: "Eis que somos chamados a caminhar com Maria em uma Igreja Sinodal", a Festa da Padroeira foi precedida de novenário com presença de fiéis das comunidades paroquiais, que foram evangelizados pelas pregações dos padres e diáconos convidados em cada noite.


A procissão do dia festivo foi motivada pelo pároco Padre Dicarlos Monteiro, percorrendo as ruas do distrito com a imagem de Nossa Senhora da Soledade, acompanhada pelos paroquianos e pela Filarmônica 19 de Março.


Após a procissão, Dom Tourinho presidiu a missa solene que foi concelebrada pelo pároco e sacerdotes da forania 3. Na homilia o Bispo Diocesano recordou que Nossa Senhora nos ensina a ficar de pé nas dores impostas pela vida.


Ao final da celebração as Irmãs Mínimas de Nossa Senhora das Dores, que atuam na Paróquia, receberam uma bênção especial do Bispo Diocesano, mancando o dia de renovação de seus votos.


Foros: Pascom Diocesana

92 visualizações

Comments


bottom of page