top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Paróquia celebra Setenário de Pentecostes

A Paróquia São Pedro do Monte, em Muritiba, celebra o tradicional Setenário de Pentecostes. Trazendo como tema: "O Espírito socorre nossa fraqueza" (Romanos 8,26). Os festejos, este ano, acontecem dos dias 12 a 18 de maio e, se encerram no dia 19, dia em que a Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes, de acordo ao calendário liturgico.



O setenário é uma preparação para a festa de Pentecostes, diferente do novenário, que conta com 9 dias de festa, o setenário conta com 7 dias de festejos e meditação de uma temática da vida espiritual escolhida pela comunidade paroquial, junto ao seu paróco. No setenário a comunidade se prepara, aumenta as praticas devocionais, se reune para rezar juntos, para que no dia de Pentecostes possam estar mais dispostos a celebração desta solenidade. A cada dia um dos 7 dons do Espírito Santo é meditado assim como o tema.


O grande dia da festa acontecerá no próximo domingo, 19, onde toda a Igreja celebrará a Solenidade de Pentecostes, dia em que os discipulos eunidos em cenáculo, junto a Nossa Senhora, receberam o Espírito Santo, Dom de Deus.



13 visualizações

Comments


bottom of page