Papa preocupado com a situação dos venezuelanos no Brasil

A scalabriniana Ir. Rosita Milesi entregou ao Papa Francisco a carta final da missão realizada por uma Comissão da CNBB no Estado de Roraima para conhecer a situação dos venezuelanos.

Bianca Fraccalvieri - Cidade do Vaticano

Interessado e preocupado: assim o Papa Francisco recebeu das mãos da Ir. Rosita Milesi o documento sobre a condição dos migrantes venezuelanos no Brasil.

A carta foi redigida pela Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEPEETH) da CNBB, ao final da missão chamada “Fronteiras Brasil/Venezuela", realizada dias atrás no Estado de Roraima. O documento final contém uma solicitação de apoio e iniciativas para socorrer os migrantes.

Desta missão participou a Ir. Rosita Milesi, que relatou a situação de “extrema precariedade, quase desesperadora” dos venezuelanos diante da falta de estruturas de acolhimento e alimentação.

E foi este relato que Ir. Rosita fez ao Papa Francisco ao ser recebida em audiência na semana passada (8 de março), por ocasião da Assembleia Geral da Comissão Católica Internacional para as Migrações.

Fonte: Vatican News