Papa Francisco aceita renúncia de dom Bruno Pedron

Nesta quarta-feira, 05 de junho, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do papa Francisco em acolher o pedido de renúncia do bispo de Ji-Paraná (RO), dom Bruno Pedron, por motivo de idade.

Natural de Torreglia, província de Padova, no norte da Itália, dom Bruno nasceu em 03 de junho de 1944. Religioso da Pia Sociedade de São Francisco de Sales (salesianos), veio ainda jovem para o Brasil. Cursou Filosofia no Instituto Filosófico de São Vicente em Campo Grande (MS) e Teologia noInstituto Pedagógico Salesiano Afiliato All’UPS Verona, em Saval, na Itália.

Foi nomeado bispo de Jardim (MS) em 1999. Ordenado em 21 de maio, dom Bruno tomou posse como bispo coadjutor em 04 de julho e como titular em 05 de agosto do mesmo ano. Em 2007 foi transferido para a diocese de Ji-Paraná (RO), onde tomou posse no dia 24 de junho.