Papa completa 83 anos. Parabéns, Santo Padre!

Milhares de fiéis enviaram as felicitações através de um e-mail criado para esta ocasião; outros preferiram usar as redes sociais. Também autoridades e líderes mundiais se expressaram, entre eles o Papa emérito Bento XVI.

Cidade do Vaticano

Em poucos dias, o Papa Francisco viveu duas datas importantes: os 50 anos de sacerdócio no dia 13 de dezembro e agora, dia 17, seus 83 anos de vida. É o sétimo aniversário como Papa.

Milhares de fiéis enviaram as felicitações através de um e-mail criado para esta ocasião; outros preferiram usar as redes sociais por meio da sua conta no Instagram e no Twitter.

Entre os presentes mais apreciados, sem dúvida, a resposta mundial aos seus constantes pedidos de oração por seu magistério.

O Papa vive este dia como um dia "normal" de trabalho. Por ser uma terça-feira, a agenda oficial é mais reduzida. Ele começou o dia celebrando a missa na capela da Casa Santa Marta, mas não pronunciou a homilia.

Fonte: VaticanNews