top of page

Padre Ricardo de Jesús Serra toma posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, em Oliveira dos Campinhos

  • Foto do escritor: Diocese de Cruz das Almas
    Diocese de Cruz das Almas
  • 16 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de mar.

A comunidade de Nossa Senhora da Oliveira, em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro, celebrou na manhã deste quarto domingo da Quaresma a posse do seu novo pároco, padre Ricardo de Jesús Serra. A Santa Missa foi presidida pelo vigário forâneo, padre Jerônimo Santos Silva, que, em nome do bispo diocesano, conduziu o rito de posse previsto no Pontifical Romano, confirmando o sacerdote na missão de pastorear a paróquia.


Padre Ricardo com Padre Jerônimo, Padre Márcio, Diácono Agamenon e Diácono Fábio
Padre Ricardo com Padre Jerônimo, Padre Márcio, Diácono Agamenon e Diácono Fábio

A celebração teve um significado especial para a comunidade, uma vez que padre Ricardo já acompanha pastoralmente a paróquia desde dezembro de 2024. Agora, como pároco, assume de modo estável a responsabilidade de animar a vida sacramental, coordenar as pastorais e movimentos e fortalecer a caminhada de fé do povo de Deus em Oliveira dos Campinhos. Em sua homilia, padre Jerônimo recordou que o pároco é chamado a ser sinal de Cristo Bom Pastor, cuidando com carinho dos fiéis, especialmente dos mais pobres e sofredores, e promovendo a comunhão com toda a Diocese.


A Missa contou com a presença expressiva dos fiéis da comunidade paroquial, que lotaram a Igreja Matriz para acolher o novo pastor. Também participaram o padre Márcio Oliveira, da Diocese de Camaçari, e os diáconos Agamenon Suzart e Fábio Valentim, além de outros agentes de pastoral e lideranças locais, testemunhando a comunhão entre as Igrejas e o apoio ao ministério de padre Ricardo.



Ao final da celebração, representantes da paróquia dirigiram palavras de gratidão e compromisso, colocando-se à disposição para caminhar ao lado do novo pároco na missão evangelizadora. Em seguida, padre Ricardo de Jesús Serra agradeceu à comunidade, ao bispo diocesano e ao vigário forâneo pela confiança, reafirmando o desejo de servir com proximidade, simplicidade e zelo, sob a proteção de Nossa Senhora da Oliveira.


Fotos: Pascom Oliveira

bottom of page