top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Padre Kleber é o novo Pároco de Cabaceiras do Paraguaçu

Na tarde deste primeiro domingo da quaresma, 26 de fevereiro, na Igreja Matriz de São João Batista em Cabaceiras do Paraguaçu, sua excelência Dom Antonio Tourinho Neto, presidiu a missa com rito de Posse Canônica do Padre Kleber Santana como novo Pároco.



A igreja estava repleta de fiéis das comunidades paroquiais e de paróquias dos municípios de Terra Nova, Simões Filho e Santo Amaro, onde o padre exerceu seu sacerdócio anteriormente.


Padres e diáconos da Diocese de Cruz das Almas e amigos de outras (arqui)dioceses, além de autoridades civis e políticas, fizeram-se presentes para prestigiar o momento histórico da posse do terceiro Pároco da jovem Paróquia de Cabaceiras do Paraguaçu.



Todo o Rito de Posse, foi celebrado conforme o Pontifical Romano para dar posse ao Padre Kleber que assume esta nova missão, após pouco mais de onze anos na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Santo Amaro.


Dom Tourinho ressaltou o papel do novo Pároco que chega como servidor e necessita ser bem acolhido e apoiado para desenvolver junto com a comunidade eclesial seu pastoreio.


O Padre Kleber fez um breve relato sobre a importância da criação da Paróquia de São João Batista, encabeçada pelo Monsenhor José Oliveira, recordando o frutuoso trabalho dos padres Jurandir Paz e Antônio Rebouças, e que muita coisa ainda precisa ser feita para o bem e edificação desta comunidade paroquial.

"Chego para que juntos façamos de toda a Paróquia em Cabaceiras, na sede e na zona rural, uma Igreja em Saída", disse o Padre.


Além de Pároco de Cabaceiras do Paraguaçu, o Padre Kleber Santana assume também o encargo de Vigário Forâneo da Forania 1 da Diocese de Cruz das Almas.



Fotos: Diácono Alan Bacelar e Pascom São João Batista

621 visualizações

Comments


bottom of page