top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Padre Jerônimo assume nova Paróquia em Santo Amaro

Na manhã deste primeiro domingo da quaresma, 26 de fevereiro, foi realizada a celebração de Posse Canônica do Padre Jerônimo Santos Silva na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário em Santo Amaro. A divina Eucaristia foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto.



Padres e diáconos da Diocese estiveram presentes, bem como grande número de fiéis das comunidades eclesiais de Nossa Senhora do Rosário e das Paróquias de Nossa Senhora da Purificação e Nossa Senhora da Conceição, esta última, de onde padre se despediu recentemente,


Todo o Rito de Posse Canônica foi celebrado durante a liturgia com a profissão de fé, entrega das chaves da igreja, das chaves do sacrário, do óleos para os sacramentos, estola para as confissões, renovação das promessas sacerdotais e proclamação do Evangelho proferido pelo novo Pároco.



Dom Tourinho exortou a comunidade paroquial a acolher bem o Padre Jerônimo que demonstrou ao seu bispo, um grande amor pela Igreja e desapego de bens temporais, ao dizer sim, para assumir essa nova missão, mesmo na paróquia anterior tendo realizado um grande trabalho pastoral e estar em meio à realização de um grande empreendimento: a construção de uma nova Igreja Matriz para melhor acolher os fiéis.


O Padre Jerônimo se dirigiu aos fiéis que o acolheram com alegria, ressaltando seu zelo pastoral por amor à Igreja e disse que chega para aprender e ensinar. Pediu que de pé todos aplaudissem o Padre Kleber Santana que passou pouco mais de 11 anos à frente da Paróquia, e com o povo, realizou um grande trabalho pastoral, ressaltando a bela reforma da Igreja Matriz.


"Agora é tempo de novos sonhos e novas realizações", ressaltou o novo pároco.


Dirigindo-se aos fiéis de Governador Mangabeira, sua primeira Paróquia, e que teve o privilégio de voltar a ser pároco, nos últimos seis anos, disse que sempre há terá no seu coração com grande amor, e espera que na Paróquia Nossa Senhora do Rosário possa ser edificado semelhante afeto.


Além de Pároco, o Padre Jerônimo assume o encargo de Vigário Forâneo da Forania 3 da Diocese.

Fotos: Diácono Alan Bacelar e Pascom Rosário

263 visualizações

Comments


bottom of page