• Pascom Diocesana

Padre Dvanildo Ribeiro assume nova Área Pastoral da Diocese de Cruz das Almas

Missa marcou a criação da Área Pastoral São Roque. Além do Pe. Dvanildo, o Diácono Marcos Paulo também foi nomeado.




No primeiro domingo da Quaresma (21), o Padre Dvanildo Ribeiro foi apresentado à comunidade São Roque, na Chapadinha, em Cruz das Almas, como novo vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso e primeiro administrador da Área Pastoral São Roque. A Celebração foi presidida por Dom Antonio Tourinho Neto, concelebrada pelo Padre Josevaldo Carvalho e assistida pelos diáconos Sdney, Marcos Paulo e Washington Murilo.


Após saudação inicial do Bispo Diocesano, foi apresentado pelo Pároco da Catedral, Pe. Josevaldo, as motivações para a criação e características da nova área pastoral que será composta por 14 comunidades. “O objetivo é de futuramente ser criada uma nova paróquia em Cruz das Almas, a Paróquia de São Roque da Chapadinha”.



Além do Padre Dvanildo foi nomeado o Diácono Permanente Marcos Paulo, para dar assistência à região recém-criada. “Achamos por bem, para auxiliar o novo gestor dessa Área Pastoral, nomear um diácono permanente para exercer seu ministério sob a responsabilidade do Pe. Dvanildo”, explicou Dom Tourinho.




O Bispo Diocesano agradeceu ao Pe. Josevaldo e a todos os colaboradores pela assistência durante esses três anos à imensa Paróquia. Ao entregar a provisão do Padre Dvanildo, o Bispo dirigiu as seguintes palavras: “Caro Padre, que o senhor seja muito feliz em sua nova comunidade paroquial, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, e também como gestor dessa nova área pastoral que hoje erigimos. Felicidades, São Roque e Nossa Senhora intercedam por você”.


Em seu discurso, o Pe. Dvanildo acolheu com alegria a nova missão e disse que espera contar com a ajuda de todos os fiéis. “Estou feliz por assumir esta nova missão, sei que poderei contar com a colaboração de cada um, digo de coração aberto: podem contar comigo”.


O novo gestor da região recordou o processo de criação da Paróquia Nossa da Vitória, onde foi o primeiro pároco, e disse que está diante de um novo desafio, de contribuir com a criação de uma nova paróquia. “Configura-me a responsabilidade de reger a vida dessa Área Pastoral, sou consciente dos desafios, por isso estou colocando-me como um barro nas mãos do oleiro, confiante não em mim, mas na graça de Deus, esperançoso de que encontrarei pessoas boas, acolhedoras e de bom coração, para juntos sermos colaboradores no anúncio da boa nova”, conclamou.


Área Pastoral São Roque

Com sede na comunidade São Roque, Bairro da Chapadinha em Cruz das Almas, a nova área será composta por 14 comunidades:


Comunidades urbanas: Santo Antonio (Rua Santo Antonio), Nossa Senhora de Fátima (Sorriso), Nossa Senhora das Graças (Dona Rosa).


Comunidades Rurais: São Roque (Cadete), Santo Antonio (Caminho A), Bom Jesus (Tapera), São Roque (Combê), Bom Jesus (Corta Jaca), Nossa Senhora Aparecida (Engenho de São João), Santo Antonio (Tintureiro), Nossa Senhora das Candeias (Três Bocas), Bom Jesus (Tuá), Deus Menino (Vapor).


Padre Dvanildo


Natural de Cruz das Almas, Padre Dvanildo de Jesus Ribeiro tem 37 anos de idade e seis anos de sacerdócio. Foi Vigário Paroquial na Paróquia São Bartolomeu, em Maragogipe, Administrador Paroquial na Área Pastoral Nossa Senhora da Vitória, em São Roque do Paraguaçu, foi o primeiro pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, onde permaneceu durante quatro anos.



Fotos: Pascom/Catedral




245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo