top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Padre Antonio Rebouças é o novo Monsenhor da Diocese de Cruz das Almas

Atualizado: 4 de jul. de 2023



O Padre Antonio Rebouças Santana recebeu na manhã deste sábado (1º), o título honorífico de Monsenhor Capelão de Sua Santidade, conferido pelo Papa Francisco. A Celebração gratulatória aconteceu na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas, e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto.


Contou com a participação do clero diocesano e de padres da Diocese de Amargosa, familiares, autoridades civis, paroquianos e fiéis das paróquias que o Monsenhor Antonio exerceu seu Ministério Sacerdotal.





O Decreto foi lido pelo chanceler, Padre Ricardo Serra, e logo após, os familiares de Monsenhor Antonio se dirigiram ao altar levando o barrete, anel e o decreto.




Após o rito, Monsenhor Antonio foi acolhido com o caloroso abraço por todo o clero presente na Assembleia.




Dom Tourinho, externou sua alegria pois a Diocese de Cruz das Almas conta com mais um Monsenhor: “É com profunda alegria e gratidão por recebermos a noticia que a Diocese de Cruz das Almas no seu quinto ano foi contemplada com mais um monsenhor capelão da sua Santidade e gratidão ao Papa porque se predispôs pela sua infinita generosidade a nos agraciar e abençoar com tal título.” Disse.





Ao final da celebração, o Monsenhor Antonio recebeu homenagens e agradeceu ao Bispo e demais presentes.

“A emoção fala nesses momentos e de ver a alegria tantas pessoas e dos amigos que vieram expressar o seu carinho, gratidão e respeito”. Disse o Monsenhor Antonio.


Monsenhor Rebouças


Monsenhor Antônio Rebouças Santana é natural de Castro Alves (BA), nasceu em 24 de novembro de 1954. Foi ordenado sacerdote em 06 de abril de 2002. É Vigário Geral da Diocese de Cruz das Almas, Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica Diocesana e Assistente Eclesiástico das Equipes de Nossa Senhora. Foi Vigário Forâneo da antiga Forania 11 da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso. Em 10 de outubro de 2010 foi empossado como primeiro pároco da Paróquia São José, no Bairro da Coplan, em Cruz das Almas, onde permaneceu por 10 anos, até ser nomeado Pároco da Paróquia São João Batista, em Cabaceiras do Paraguaçu, sua posse aconteceu em 6 de março de 2021. No dia 25 de fevereiro de 2023 foi empossado como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Governador Mangabeira.


Vídeo:



Fotos:











196 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page