top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Padre Adeilson é o novo Administrador da Paróquia do Rosário em Cachoeira

Na noite deste sábado, 04 de março, primeira semana da quaresma, em missa presidida pelo Vigário Geral, padre Antônio Rebouças e com a presença de Padres e Diáconos da Diocese, o Padre Adeilson dos Santos Pugas Milhazes foi apresentado como novo Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário no Município de Cachoeira.



Fiéis das comunidades paroquiais, religiosas, irmandades e autoridades civis e políticas, participaram da celebração acolhendo o sacerdote que iniciou sua caminhada vocacional em Cachoeira.


Padre Adeilson foi ordenado por Dom Antonio Tourinho Neto, sendo o segundo sacerdote ordenado na Diocese de Cruz das Almas. Exerceu sua caminhada em Cachoeira como acolito, diácono, vigário paroquial e agora recebe do Bispo o encargo de administrar a paróquia o gerou para o serviço da Igreja.



Após a leitura do decreto, o jovem sacerdote recebeu do Vigário Geral o documento que foi por ele, apresentado à assembleia reunida, que elevou uma calorosa salva de palmas em sinal de acolhimento e alegria.


Ao final da celebração, o padre agradeceu a todos os paroquianos das 17 comunidades, aos sacerdotes e diáconos que vieram prestigiar este momento singular em sua vida, ao Padre Antonio pela presidência da celebração e a Dom Tourinho pela confiança a ele dispensada. Agradeceu de maneira muito especial, ao Padre Hélio Vilas-Boas, pelos anos de dedicação à Paróquia do Rosário e por sua paternidade, "minha vocação é fruto do seu sacerdócio", afirmou o padre.


Na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário há a presença e missão das Irmãs Religiosas do Santíssimo Sacramento - Sacramentinas e da Ordem de Nossa Senhora do Monte do Carmo.


A Paróquia tem ainda o Padre Thierry Bierlaire como Vigário Paroquial e o serviço dos Diáconos Parmanentes Alan Bacelar e Jerry Queiroz.



Fotos: Diácono Alan Bacelar





275 visualizações

Comments


bottom of page