top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Pacto Educativo Global é apresentado a gestores de educação do Recôncavo

O Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa Francisco, foi o tema principal da reunião realizada nesta quarta-feira (16), no Instituto Diocesano da Família, em Cachoeira. O encontro reuniu secretários municipais de educação, representantes de universidades e institutos sediados no Recôncavo Baiano.


Durante o encontro foi apresentado aos gestores os projetos da Diocese de Cruz das Almas relacionados à implementação da Pastoral da Educação e a instigante iniciativa proposta pelo Papa Francisco, em 2019, do Pacto Educativo Global. Um projeto que ultrapassa nações, igrejas, religiões, governos, pois centra-se no compromisso com a educação como bem comum e como direito universal.


Segundo o Côn. Hélio Vilas-Boas, a reunião também teve como objetivo fortalecer o diálogo entre Igreja, famílias, escolas, universidades e sociedade. "A nossa Diocese deseja convidar todos os organismos educativos do território diocesano a promoverem ações e projetos conjuntamente, em vista de uma renovada ação educativa, que reanime os educadores e toda a sociedade na bela e desafiante missão de educar", disse.





Estiveram presentes: Côn. Hélio Vilas Boas (Diocese de Cruz das Almas), Leila da Paz Araújo (Secretaria de Educação de Cabaceiras do Paraguaçu); Ariomar da Paz Oliveira (Instituto Federal Baiano), Adelmira Rodrigues ( Secretaria de Ecuação de São Félix), Weliton Antonio Bastos de Almeida (UNIMAM), Roberto Franco (Sec. Educação de Cachoeira), Maria das Graças Passos (Sec. Educação Governador Mangabeira), Maria do Rosário Leite Brito (Colégio Estadual da Cachoeira), Patrícia Pires Queiroz Souza (UNEB), Pedro Cerqueira Melo (Cãmara Municpal de Cruz das Almas), Hildeni Nunes (Cáritas Diocesana).




73 visualizações

Comments


bottom of page