• Pascom Diocesana

OVS: Dom Antonio Tourinho faz lançamento da Obra de Apoio às Vocações Sacerdotais


Durante lançamento da OVS, seminaristas foram apresentados à multidão de fiéis

A Obra das Vocações Sacerdotais (OVS), da Diocese de Cruz das Almas, foi inaugurada oficialmente por Dom Antonio Tourinho Neto, durante a Missa de encerramento da Caminhada Penitencial realizada neste domingo (24) em Cruz das Almas.


Durante a Celebração, Dom Tourinho explicou que o projeto busca aproximar o apoio dos fiéis às vocações sacerdotais, de modo a serem colaboradores da formação dos seminaristas da Diocese. “Os sacerdotes são ordenados em função de atender as necessidades espirituais dos fiéis leigos, por isso, estes são convidados a se responsabilizarem por rezar pelos sacerdotes e pelas vocações e também a auxiliar na formação dos futuros padres”, disse.


Dom Tourinho convidou as pessoas a fazerem o cadastro em suas respectivas paróquias e explicou que a colaboração é espontânea e muito importante para a manutenção do Seminário.


Atualmente, os seminaristas da Diocese de Cruz das Almas fazem os estudos no Seminário da Arquidiocese de São Salvador. “Todos sabem que a formação de um padre leva anos, é demorada e, se quisermos novos padres em nossa Diocese teremos que investir e isso é responsabilidade de todos”, conclamou o Bispo.

107 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.