top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Ordenação episcopal do novo bispo de Amargosa será neste sábado (29)

Atualizado: 30 de jul. de 2023

A Santa Missa, com o rito de Ordenação Episcopal do monsenhor Juraci Gomes de Oliveira, será realizada neste sábado, 29 de julho, com início às 9h, nas quadras do Colégio Antônio Vieira, em Salvador. Presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, a Celebração Eucarística será concelebrada por arcebispos, bispos e padres de diversas arquidioceses e dioceses do país, entre eles o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Salvador, Dom Murilo Krieger.


Para uma melhor organização e diante do tamanho das quadras do colégio onde acontecerá a Santa Missa, foi necessária a limitação do acesso para 3.500 fiéis, que aguardam com alegria e ansiedade o momento da Ordenação Episcopal. As pulseiras que permitirão a entrada foram esgotadas em poucos dias.


Monsenhor Juraci, Bispo eleito de Amargosa -BA. Foto: Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Tríduo Preparatório


Em preparação à Ordenação Episcopal, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia realiza um tríduo. As celebrações começaram na quinta-feira, dia 26, oportunidade em que as insígnias episcopais foram abençoadas na Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Dorival Barreto.


No fim da manhã desta quinta-feira, 27 de julho, foi realizada a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, na Capela da residência Episcopal. O ato é previsto pelo Código de Direito Canônico e pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, e deve ser feito diante do bispo diocesano – no caso da Arquidiocese de Salvador, perante o Cardeal Dom Sergio da Rocha -, sendo os documentos assinados à mão logo em seguida.


O encerramento do tríduo acontece nesta sexta-feira (28), às 12h, na Igreja Sagrada Família, da Cúria Metropolitana de Salvador (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia).




Monsenhor Juraci


Quando foi nomeado bispo pelo Papa Francisco no dia 31 de maio deste ano, monsenhor Juraci exercia as funções de vigário-geral, moderador da Cúria Metropolitana, membro do Cabido Metropolitano e do Colégio de Consultores, diretor administrativo da Ação Social Arquidiocesana (ASA), capelão da Igreja da Sagrada Família (Igreja da Cúria), orientador espiritual do Seminário Central da Bahia e membro da Equipe Financeira da Cúria metropolitana.


Com informações e fotos da Arquidiocese de São Salvador da Bahia

116 visualizações

Comments


bottom of page