top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Missa em Memória aos Heróis da Independência acontece nesta quinta-feira (30)





Acontece nesta quinta-feira (30), na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, às 7h, a Missa em Memória aos Heróis da Independência.


A celebração realizada na Matriz de Nossa Senhora do Rosário faz parte das celebrações que marcam as comemorações da Independência da Bahia.


É no final desta celebração que se acende o fogo simbólico que percorre cidades do Recôncavo até chegar a Capital Baiana no 2 de Julho.



Fogo Simbólico


O Fogo Simbólico sai da Cidade de Cachoeira, passando pelas cidades de Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho, com destino ao bairro de Pirajá em Salvador, conduzido pelos Soldados do Exército e Atletas Baianos.


Cerca de 40 atletas farão o percurso de 110 km entre as cidades a pé, revezando a tocha. A corrida segue o trajeto dos batalhões que partiram das vilas do Recôncavo baiano até a capital para enfrentar as tropas portuguesas.


O ato marca o início da celebração do 2 de Julho. Na capital, a tocha deve chegar na sexta-feira, por volta das 16h e permanecerá acesa no panteão em homenagem ao herói da guerra da Independência, o general Labatut, no bairro de Pirajá, local onde aconteceram combates decisivos para a vitória dos baianos. No mesmo dia (1º), às 9h, acontece o Te Deum, na Igreja do Rosário dos Pretos.

25 visualizações

Comments


bottom of page