• Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Missa de gratidão pelo pastoreio do Padre Gustavo Adolfo na Paróquia Santo Antônio, em Geolândia

Neste domingo (19), na Paróquia Santo Antônio, no Distrito de Geolândia, reuniram-se todos os paroquianos para a Missa de Ação de Graça em gratidão ao pastoreio do Padre Gustavo Adolfo Nunes Silva.

A Missa foi presidida pelo Padre Gustavo e concelebrada pelo Padre Jeronimo Santos Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Governador Mangabeira.

O Vigário Geral Diocesano Padre Antonio Rebounças esteve presente, mais devido a sua agenda não pôde participar da missa, mas deixou seu agradecimento em nome da Diocese de Cruz das Almas, demostrando em sua fala a fé e obediência que teve e tem o Pe. Gustavo a Deus e a Igreja e resumiu seu agradecimento em uma palavra. OBRIGADO.

Homilia

Na homilia, o Pe. Jeronimo citou que as comunidades do território geográfico de Governador Mangabeira tiveram 21 anos de aprendizagem com o Pe. Gustavo, assim como as comunidades do território geográfico de Cabaceiras do Paraguaçu que teve 05 anos. "Se essas comunidades não aprenderam com os ensinamentos dele, com certeza aprenderam com o testemunho, com a própria vida e com sua frágil saúde não olhou pra trás". Disse

Ainda na homilia, o Padre Jeronimo argumentou que não tem outro evangelho pra este dia, pois Pe. Gustavo nunca desistiu de sua cruz, pelo contrário, ele viveu a sua cruz e ensinou aos paroquianos a viver a sua cruz.

Agradecimentos

Ao final da Celebração, os fiéis das Paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição prestaram homenagem ao presbítero.

Em seus agradecimentos Padre Gustavo se despediu dos fiéis dizendo que ele vai cuidar da saúde e na graça de Deus voltará para servir a Diocese de Cruz das Almas, pois ele é Padre da Igreja.

Sobre Padre Gustavo

Nos seus 37 anos de vida sacerdotal, o Padre Gustavo dedicou seu maior tempo ao

Recôncavo da Bahia, hoje atual Diocese de Cruz das Almas.

Pastoreou as seguintes Paróquias: São Domingos de Gusmão (Saubara), Senhor Deus Menino (São Félix), Nossa Senhora da Conceição (Gov. Mangabeira) e Santo Antônio (Distrito de Geolândia), além das Paróquias de Nossa Senhora da Conceição (Miguel Calmon) e Nossa Senhora do Carmo (Salina das Margaridas).

Padre Gustavo foi o primeiro pároco da Paróquia Santo Antônio, assumindo seu pastoreio no dia 1º de junho de 2017, na missa de ereção da Paróquia.

O Padre Gustavo Adolfo e Dom Antonio Tourinho foram contemporâneos no Seminário Central da Bahia, sendo que o Padre Gustavo foi ordenado cinco anos antes que o Bispo diocesano de Cruz das Almas.

Fotos: Paróquia Santo Antônio