top of page

Missa de gratidão pelo pastoreio do Padre Gustavo Adolfo na Paróquia Santo Antônio, em Geolândia

  • Foto do escritor: Diocese de Cruz das Almas
    Diocese de Cruz das Almas
  • 20 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura


Neste domingo (19), na Paróquia Santo Antônio, no Distrito de Geolândia, reuniram-se todos os paroquianos para a Missa de Ação de Graça em gratidão ao pastoreio do Padre Gustavo Adolfo Nunes Silva.


A Missa foi presidida pelo Padre Gustavo e concelebrada pelo Padre Jeronimo Santos Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Governador Mangabeira.


O Vigário Geral Diocesano Padre Antonio Rebounças esteve presente, mais devido a sua agenda não pôde participar da missa, mas deixou seu agradecimento em nome da Diocese de Cruz das Almas, demostrando em sua fala a fé e obediência que teve e tem o Pe. Gustavo a Deus e a Igreja e resumiu seu agradecimento em uma palavra. OBRIGADO.


Homilia

Na homilia, o Pe. Jeronimo citou que as comunidades do território geográfico de Governador Mangabeira tiveram 21 anos de aprendizagem com o Pe. Gustavo, assim como as comunidades do território geográfico de Cabaceiras do Paraguaçu que teve 05 anos. "Se essas comunidades não aprenderam com os ensinamentos dele, com certeza aprenderam com o testemunho, com a própria vida e com sua frágil saúde não olhou pra trás". Disse


Ainda na homilia, o Padre Jeronimo argumentou que não tem outro evangelho pra este dia, pois Pe. Gustavo nunca desistiu de sua cruz, pelo contrário, ele viveu a sua cruz e ensinou aos paroquianos a viver a sua cruz.


Agradecimentos


Ao final da Celebração, os fiéis das Paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição prestaram homenagem ao presbítero.

Em seus agradecimentos Padre Gustavo se despediu dos fiéis dizendo que ele vai cuidar da saúde e na graça de Deus voltará para servir a Diocese de Cruz das Almas, pois ele é Padre da Igreja.


Sobre Padre Gustavo


Nos seus 37 anos de vida sacerdotal, o Padre Gustavo dedicou seu maior tempo ao

Recôncavo da Bahia, hoje atual Diocese de Cruz das Almas.

Pastoreou as seguintes Paróquias: São Domingos de Gusmão (Saubara), Senhor Deus Menino (São Félix), Nossa Senhora da Conceição (Gov. Mangabeira) e Santo Antônio (Distrito de Geolândia), além das Paróquias de Nossa Senhora da Conceição (Miguel Calmon) e Nossa Senhora do Carmo (Salina das Margaridas).

Padre Gustavo foi o primeiro pároco da Paróquia Santo Antônio, assumindo seu pastoreio no dia 1º de junho de 2017, na missa de ereção da Paróquia.

O Padre Gustavo Adolfo e Dom Antonio Tourinho foram contemporâneos no Seminário Central da Bahia, sendo que o Padre Gustavo foi ordenado cinco anos antes que o Bispo diocesano de Cruz das Almas.



Fotos: Paróquia Santo Antônio

bottom of page