Missa da Ceia do Senhor e Cerimônia do Lava-pés são realizadas na Catedral

A tradicional Missa da Ceia do Senhor e do Lava-pé foi celebrada na noite desta quinta-feira (18), na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas. A Celebração marca o início do tríduo pascal e foi presidida por Dom Antonio Tourinho Neto, com assistência dos diáconos Washington Murilo e Marcos Paulo.

A Missa rememora a instituição do Sacerdócio e da Eucaristia. “Ao instituir o sacramento da Eucaristia, Jesus antecipa na quinta-feira o sacrifício da cruz e a vitória da ressurreição ao mesmo tempo e revela-se aos seus como o verdadeiro Cordeiro imolado, previsto no desígnio do Pai desde a fundação do mundo”, disse o Bispo.

Após a homilia, os fiéis relembraram o momento em que Jesus reuniu os 12 apóstolos e lavou os pés deles. Dom Tourinho repetiu o gesto, lavando os pés de 12 jovens de diversas comunidades da Paróquia Catedral.

No final da celebração o Santíssimo Sacramento foi transladado para o Sacrário no Salão Pe. Julião, onde permanece até a celebração desta Sexta-Feira Santa (19). Após o ato, a comunidade segue em adoração.