• Pascom Diocesana

Milhares de fiéis participam do encerramento do Mês Missionário Extraordinário

Atualizado: Mai 14




Romeiros e mais romeiros de todos os cantos da Diocese de Cruz das Almas participaram nesse domingo (27) do encerramento do Mês Missionário Extraordinário (MME), convocado pelo Papa Francisco. A Missa Campal presidida por Dom Antonio Tourinho Neto, no Santuário de Frei Galvão, reuniu todo o clero diocesano, religiosas, leigas e leigos que participaram ativamente do mês dedicado às missões, em suas paróquias.




O encontro, que reuniu milhares de pessoas, teve início com o Show “Nossa Missão”, com o Diácono Alan Bacelar e o Coral do Orago, momento de muita animação, que introduziu os presentes e ouvintes da Rádio Excelsior Recôncavo no clima de oração.



Durante a homilia, Dom Tourinho elogiou o trabalho realizado pelas paróquias e disse que espera que a Diocese “seja sempre primaveril”, que todos os batizados assumam sua vocação missionária.


Para Rosália de Souza, que pela primeira vez esteve no Santuário, foi um momento de muita emoção. “Está aqui nesse lugar, em que viveu Frei Galvão, numa celebração belíssima como essa e com pessoas de tanta fé me emocionou muito. Todos nós vamos voltar mais motivados para seguir na caminhada”, disse.





Ao final da celebração, o Pe. Jurandir Paz recebeu de Dom Tourinho a Cruz Missionária, que peregrinou por todas as paróquias. A Cruz será introduzida na Cúria Diocesana.

Após a missa, Bispo, padres, diáconos e seminaristas participaram do desasteamento da Bandeira do MME.





0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.