• Pascom Diocesana

Maragojipanos celebram Festa do Apóstolo São Bartolomeu

A Missa Festiva do Padroeiro São Bartolomeu, aconteceu neste domingo (26), em Maragojipe. A Celebração Eucarística teve inicio às 10 horas e foi presidida pelo Bispo Diocesano de Cruz das Almas, Dom Antônio Tourinho Neto e concelebrada pelos padres, Mateus, Uelson e pelo pároco, Padre Reginaldo Almeida.



Devido às obras de restauração da Igreja Matriz a Celebração aconteceu na Quadra Poliesportiva, que ficou completamente lotada pelos devotos do Santo Padroeiro. A liturgia solene foi animada pelo Coral Maria Imaculada e contou com a presença das Irmandades de São Bartolomeu, Conceição da Praia e Senhor do Bonfim de Salvador.


Na homilia, Dom Tourinho, chamou atenção de que as leituras deste dia festivo providencialmente falam da família. “ O Senhor quer que essa festa dê muitos frutos para salvar as famílias”, afirmou.

O Padre Reginaldo, agradeceu aos sacerdotes que participaram do novenário, o empenho da comissão organizadora da Festa e a presença do Bispo Diocesano. “Temos-lhe um grande apreço meu Pastor. A cada dia o senhor conquista ainda mais o coração desse povo”, revelou.

Encerramento

Nesta segunda (27), acontece o encerramento da Festa. Às 7h30 terá início a Missa comunitária, com intenções em sufrágio das almas dos devotos de São Bartolomeu. Às 16h acontece a tradicional procissão, com as imagens de São Bartolomeu e da Santíssima Virgem Maria, pelas ruas da Cidade Patriótica.

As homenagens a São Bartolomeu iniciaram no dia primeiro de agosto com Alvorada e Adoração a Jesus Sacramentado. O Novenário aconteceu entre os dias 17 e 25 de agosto. São mais de 300 anos de fé e devoção.


Fotos: Mário Jorge






0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.