• Pascom Diocesana

Legião de Maria promove Congresso Diocesano

Atualizado: 5 de Nov de 2018


Legionários de toda a Diocese participaram do Encontro

Neste domingo, 4 de novembro, aconteceu o Primeiro Congresso da Legião de Maria, na Diocese de Cruz das Almas. Legionários de diversas paróquias se reuniram no Centro Pedagógico para um momento de louvor, oração e palestras.


O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, esteve presente no Congresso e ressaltou o trabalho missionário realizado pelo Movimento. "Nas paróquias onde existe a Legião de Maria, os padres não se preocupam em organizar missões, pois a Legião faz muito bem esse trabalho de evangelização, que é silencioso e frutuoso", disse.


Durante o Congresso, Dom Tourinho, nomeou o Padre Gabriel Vila Verde, da Paróquia Nossa Senhora da Soledade em Acupe, como Diretor Espiritual da Legião de Maria em toda a Diocese.


"Para mim, ser diretor da Legião de Maria é uma grande missão. Fui legionário na adolescência e tive forte influência deste movimento na minha caminhada espiritual. Agradeço a confiança de Dom Antonio em me dar essa tarefa e espero com o auxílio da Virgem Maria, conduzir com amor este exército em ordem de batalha", disse o Padre Gabriel.


O Congresso foi encerrado com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelo novo Diretor Espiritual.




180 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.