Inaugurado Seminário Diocesano

Devido ao encerramento temporário das atividades do Seminário Central da Bahia causado pela pandemia do COVID-19, sem previsão para um possível retorno, e com o objetivo de proporcionar aos seminaristas da Diocese de Cruz das Almas a possibilidade de viverem fraternalmente e gozarem de uma formação adequada, Dom Antonio Tourinho Neto inaugurou, nessa última sexta-feira, dia 28 de agosto, o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso, que funcionará provisoriamente num anexo da residência episcopal.

Estiveram presentes na celebração da missa em ação de graças, o Vigário Geral da Diocese Padre Antônio Rebouças; o Ecônomo Padre Hélio Vilas-Boas e o responsável pelos seminaristas Padre André Soeira.

São oito os seminaristas que se preparam para serem futuros sacerdotes nesta Igreja Particular, sendo que dois se encontram no Seminário Propedêutico sediado na cidade de Sapeaçu.

A Diocese de Cruz das Almas agradece aos fiéis das diversas paróquias que generosamente aderiram a proposta da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais) e com suas doações mensais possibilitaram abrir as portas dessas duas casas de formação.

Registramos a necessidade de se manter o Seminário maior e o Seminário propedêutico e apelamos para os corações generosos dos fiéis solidários, para que assumam conosco a responsabilidade nesta dispendiosa tarefa.

Os interessados podem se inscrever em suas paróquias ou depositarem mensalmente na conta do fundo do clero:

Banco do Brasil,

Agência 0414-06