• Pascom Diocesana

Pastoral Familiar é implantada na Paróquia São João Batista

Atualizado: 30 de dez. de 2021




A Paróquia São João Batista, em Cabaceiras do Paraguaçu, realizou no dia 26 de dezembro, Festa da Sagrada Família, a instalação da Pastoral Familiar. O Rito de implantação aconteceu durante a Celebração Eucarística presidida pelo Pároco e Vigário Geral da Diocese, Pe. Antonio Rebouças Santana.


Padre Antônio explicou que a implantação da nova pastoral ocorreu após um período de preparação dos membros. "Após alguns meses de estudo e reflexão o grupo disse sim. O Espírito Santo, assista os seus membros no serviço a que são chamados", disse.


A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus.


Abrange todas as famílias, independentemente de sua situação familiar, com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa.







0 comentário