• Pascom Diocesana

Grupo de Autoajuda da Pastoral da Sobriedade é fundado em Cruz das Almas

Atualizado: Ago 11




Neste domingo (8), Dia dos Pais, o Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto presidiu a Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Pumba I, em Cruz das Almas, que marcou a implantação do Grupo de Autoajuda Renascer em Cristo, da Pastoral da Sobriedade.


O grupo, fundado na Paróquia São José, é o primeiro a ser criado na Diocese de Cruz das Almas e vai ajudar pessoas que sofrem com as drogas lícitas e ilícitas, dependentes e seus familiares.


Dom Antonio Tourinho Neto, Bispo referencial da Pastoral da Sobriedade no Regional Nordeste 3, explicou que a Pastoral é uma ação concreta da Igreja Católica na Prevenção e Recuperação da Dependência Química, buscando a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas e Casas de Recuperação.


Guiomar Pereira, fundadora do grupo, ressaltou a importância da presença da Pastoral da Sobriedade para ajudar na reabilitação de dependentes que vivem na comunidade da Pumba. "É uma grande graça para nós termos esse grupo aqui. É preciso que todos abracem essa causa. Primeiramente agradecemos a Deus e segundo ao Bispo que confiou e abraçou o projeto do grupo de Autoajuda", disse.


Os encontros do grupo “Renascer em Cristo” acontecerão no salão da comunidade católica da Pumba, toda sexta-feira, às 19h e poderão ser acolhidos para as reuniões os familiares e pessoas que sofrem de qualquer tipo de dependência.

0 comentário