• Pascom Diocesana

Fiéis celebram a Festa de Nossa Senhora da Oliveira, em Oliveira dos Campinhos





Neste domingo (12), a Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro da Purificação, celebrou sua Padroeira. A Festa teve início no dia 2, com o tema central. Na Escola de Maria, a Mãe da Oliveira, aprendemos com São José a sermos cristãos, bons, justos e fiéis”.


A Solene Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, e concelebrada pelo Padre Hugo e pelo pároco, Pe. Francisco Filho.


Durante a sua homilia o Bispo Diocesano refletiu sobre São José, explicando que o evangelho fala pouco sobre São José, mas o pouco que o evangelho afirma é suficiente. “São José era um homem justo. Olhar para São José é contemplar nele a face, o espelho refletor de Deus, criador de todas as coisas, o pai que é justo e bom. Deus quis se mostrar a José, José o justo, o bom, o acolhedor”, disse.


Após a missa os fiéis saíram em carreta pelas ruas do distrito e logo após receberam a benção do Santíssimo Sacramento.


Programação

A programação do dia festivo começou às 5h30, com alvorada festiva, seguida do Ofício de Nossa Senhora. Às 18h ocorreu a Oração do Ângelus, encerrando os festejos e o recolhimento das imagens.




Texto: Adailane Souza/ Fotos: Pascom Nossa Senhora da Oliveira


0 comentário