Festa na Paróquia de São Tiago reflete sobre a família

A Paróquia de São Tiago foi criada em 1608

Moradores, devotos e visitantes de Santiago do Iguape, em Cachoeira, celebraram nesta quinta-feira (25), a Festa do Padroeiro São Tiago Maior. A Missa Solene foi presidida por Dom Antonio Tourinho Neto e concelebrada pelo pároco, Pe. Thierry Bierlaire.

A Festa desse ano teve como tema: “A família, fundamento da sociedade e da Igreja” e como lema: “A família, como vai?”.

Santiago do Iguape é uma vila de pescadores e pequenos agricultores quilombolas, pertencente ao Município de Cachoeira, localizada na margem esquerda da Baía do Iguape, fundada pelos padres jesuítas em 1561. A Paróquia é uma das mais antigas da Bahia e esse ano completou 411 anos de fundação. A construção da Matriz durou aproximadamente um século e não chegou a ser concluída. A Igreja é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Confira algumas fotos: