• Pascom Diocesana

Festa do Padroeiro: Dia de celebração na Paróquia São João Batista


Festa celebra memória do Martírio de São João

A Missa na Igreja Matriz, presidida por Dom Marco Eugênio Galrão, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, marcou o encerramento da Festa de São João Batista, Padroeiro de Cabaceiras do Paraguaçu, nesta quarta-feira (29). Após a Celebração, a comunidade paroquial seguiu em procissão entoando cânticos e orações pelas principais ruas da cidade com as imagens de Nossa Senhora, Sagrado Coração de Jesus e do Padroeiro São João Batista. No retorno à Matriz, o Bispo entoou o cântico Senhor Deus e despediu os fiéis com a Bênção de envio.

O Padre Jurandir, agradeceu o empenho da comissão organizadora da Festa, a participação dos fiéis durante o novenário e também a presença do Bispo e dos concelebrantes, Pe. Gustavo Adolfo e Pe. Antônio Carlos de Menezes.


Em seguida, uma multidão se concentrou em frente à Igreja para participar do Show Católico com o Diácono Alan Bacelar. O momento de louvor, encerrou oficialmente os festejos em homenagem ao Padroeiro.


São João Batista é o único Santo no calendário da Igreja com duas celebrações, nascimento e martírio. A Paróquia dedicada ao Titular, celebrou oito anos de criação no dia 22 de agosto.


Fotos: Mário Jorge




230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo