top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Festa de São Tiago comemorou 410 anos da Paróquia do Iguape

Jubileu de Prata Sacerdotal do Padre Thierry também foi celebrado hoje


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 25 de julho, a Solenidade de São Tiago, Padroeiro do Vale do Iguape em Cachoeira. Na ocasião também foi celebrada Ação de Graças pelos 25 anos de ordenação sacerdotal do Pároco Padre Thierry Bierlaire e o aniversário de 410 anos de fundação da Paróquia.



A Celebração marcou a primeira visita do Bispo à Paróquia São Tiago

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Tourinho Neto e concelebrada por padres da Diocese de Cruz das Almas e da Arquidiocese de São Salvador. Durante a celebração também foi realizada a dedicação do novo altar da Igreja Matriz.

Em sua reflexão, Dom Tourinho, felicitou o Padre Thierry pelo jubileu de prata sacerdotal. “Rezemos para que o Padre Thierry seja fiel até o ultimo dia de sua vida à missão que o Senhor lhe confiou”. O Bispo, também exortou os leigos sobre sua missão. “O ano do laicato não tem objetivo apenas de afirmar que esse é um ministério importantíssimo para a Igreja, mas também de que são agentes transformadores da sociedade e do mundo”.

A Celebração Eucarística reuniu fiéis de diversas comunidades da Paróquia e também visitantes leigos e religiosos de várias paróquias do Recôncavo e de Salvador. Autoridades políticas municipais e estaduais também participaram da Festa que foi coordenada pelo Grupo de Jovens Luz de Cristo.




A Paróquia de São Tiago do Iguape é uma das primeiras paróquias do interior da Bahia, foi criada em 1608, é uma das quatorze paróquias mais antigas do Brasil. A construção da Matriz durou aproximadamente um século e não chegou a ser concluída. A Igreja é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).




171 visualizações

Comments


bottom of page