• Pascom Diocesana

Festa de Nossa Senhora da Purificação começa nesta sexta-feira (29)



Tem início nesta sexta-feira (29) às 19h30, na Igreja Matriz em Santo Amaro, a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Purificação, invocada com muito carinho pelos santamarenses como "Rainha do Recôncavo". A Festa segue até 2 de fevereiro e terá como Tema Central: "Nossa Senhora da Purificação, nossa Mãe entre o Céu e a Terra".


A Festa religiosa, uma das mais tradicionais do Recôncavo Baiano, acontece há mais de 250 anos e, este ano, devido à Pandemia da Covid-19 será realizada com Tríduo Preparatório, respeitando o limite de 120 pessoas no templo. Será obrigatório o uso da máscara facial, álcool em gel e o distanciamento social. Os interessados em participar fisicamente devem entrar em contato com a secretaria paroquial através do telefone (75) 3241-1172 para realizar o cadastramento de acesso à Igreja. As celebrações serão transmitidas pelo canal PASCOM Purificação, no YouTube, e também pela Rádio Excelsior Recôncavo.



PROGRAMAÇÃO


A Missa Campal "Oferta de Flores", gesto de amor filial para enfeitar a imagem da Padroeira, nesta sexta-feira, 29 de janeiro, às 19h30, abre oficialmente a programação. A Celebração terá como presidente e pregador o Pe. Ricardo de Jesus Serra, da Paróquia São Domingos de Gusmão, Saubara-BA.


No sábado (30) tem início o Tríduo às 20h, com o Tema: Maria, pregoeira das maravilhas do Senhor. "Minha alma engradece o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador" (LC 1,46-47). O Pregador será o Dr. Pe. Alberto Monte Alegre - Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Salvador.


No domingo (31), a segunda noite do Tríduo terá inicio às 20h, com o Tema: Maria, a Bem-Aventurada. "Doravante todas as gerações me chamarão de bendita" (Lc 1,48). O Pregador será o Pe. Hermano Conceição de Jesus - Pároco a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Salvador.


Segunda-feira (1) acontece a terceira noite com o Tema: Maria, a "Arca da Aliança". "Sua misericórdia perdura de geração em geração, para aqueles que o temem" (Lc 1,50). O pregador será o Côn. Osmar Freire Monteiro Junior - Pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese de Camaçari.


DIA FESTIVO


No dia 2 de fevereiro, acontece a Festa da apresentação do Senhor e Purificação de Nossa Senhora. A programação começa às 4h com a Alvorada Festiva.


Às 4h30, Ofício de Nossa Senhora.


5h, Benção das velas e Celebração da Missa da Aurora, presidida pelo Pe. Raimundo Mário de Sanatana e pregada pelo Cônego José Carlos Santos Silva, da Paróquia Nossa Senora de Guadalupe, Alto do Peru, Salvador-BA.


10h - Solene Concelebração Eucarística, presidida por Dom Antonio Tourinho Neto, Excelentíssimo Bispo da Diocese de Cruz das Almas.


17h - Carreata com a imagem milagrosa da Padroeira, Nossa Senhora da Purificação, pelo roteiro tradicional do Cortejo Processional.





49 visualizações0 comentário
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.