Escola de Formação para Catequistas abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a Escola Continuada de Formação para Catequistas da Diocese de Cruz das Almas. As inscrições podem ser realizadas nas Secretarias Paroquiais através do Site da Diocese até o dia 25 de fevereiro. Estão sendo disponibilizadas cinco vagas por paróquia e o investimento é de R$ 20,00 por pessoa a cada módulo. No total serão 8 módulos pelo período de dois anos.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental, ter idade mínima de 17 anos e ser catequista de Eucaristia, Crisma ou Batismo. As aulas serão realizadas no Colégio Sacramentinas em Cachoeira com previsão de início para o dia 16 de março.

A Escola Continuada para Catequistas foi definida como prioridade na primeira Assembleia Diocesana, realizada em novembro do ano passado, com o propósito de possibilitar uma Catequese de Iniciação à Vida Cristã de Inspiração Catecumenal, conforme orienta o Documento 107 da CNBB “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”.

De acordo com o Projeto Pedagógico da Escola, ao final da formação, os participantes serão certificados.

Inscrições e informações: https://bit.ly/2SLZHMz