• Pascom Diocesana

Escola de Fé e Cidadania teve início nesse final de semana



A aula inaugural da Escola de Fé e Cidadania da Diocese de Cruz das Almas aconteceu nesse final de semana (27 e 28), no CTL Dom Hélder Câmara em Acupe de Santo Amaro. O primeiro módulo do curso teve como tema o "Conceito de Fé e Política/ Espiritualidade e Cidadania" e foi ministrado pelo Professor Williams Tavares, Teólogo e Pastoralista do Colégio Antônio Vieira.


A aula inaugural contou com a presença do Cônego Hélio Vilas-Boas, ecônomo diocesano e assessor da Escola e do Pe. Tota, assistente eclesiástico.


O segundo módulo do curso será realizado nos dias 25 e 26 de maio, no mesmo local. A carga horário é de 80 horas, distribuídas em oito módulos.


Estão participando da escola, representantes das paróquias: Nossa Senhora da Conceição (Sapeaçu), Nossa Senhora do Bom Sucesso, São Pedro do Monte, Santo Antônio, São João Batista, Senhor Deus Menino, Nossa Senhora do Rosário (Cachoeira), Nossa Senhora da Soledade e Nossa Senhora da Purificação.


Sobre a Escola


A Escola Diocesana de Fé e Cidadania visa contribuir na formação de lideranças e agentes políticos, a partir de princípios éticos, dos ensinamentos bíblicos e da Doutrina Social da Igreja, na perspectiva da construção de uma nova sociedade justa, democrática e solidária.



179 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.