top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Escola de Fé e Cidadania promove segundo módulo





Aconteceu nos dias 11 e 12 de junho, o segundo módulo da Escola de Fé e Cidadania, no Centro de Treinamento de Líderes Dom Helder Câmara, em Acupe de Santo Amaro, tendo como tema: "Análise da estrutura sócio, política, econômica e religiosa contemporânea". O facilitador foi o Prof. Antônio Reis Makarenko. O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Cônego Hélio Vilas-Boas.


A segunda edição da Escola de Fé e Cidadania teve início no dia 14 de maio, com o módulo ministrado pelo Prof. Willims Tavares e presenças do Pe. Antônio Lucas (Tota), Côn. Hélio Vilas-Boas e do Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto.


O terceiro módulo será realizado nos dias 09 e 10 de julho.


Sobre a Escola


A Escola de Fé e Cidadania é voltada para agentes de pastoral engajados nas comunidades eclesiais, pastorais sociais e nos movimentos eclesiais. Leigos e leigas engajados no mundo da política, movimentos populares, sindicatos, ONGs, Conselhos Municipais e outras organizações da sociedade civil.


O curso tem carga horária de 80 horas, distribuídas em 8 módulos, que são ministrados no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Acupe de Santo Amaro.


A Escola é um espaço formativo que visa despertar lideranças cristãs da Diocese de Cruz das Almas para que, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, possam intervir nas questões que afligem a sociedade, especialmente, em defesa dos mais vulneráveis.




46 visualizações

Comments


bottom of page